sábado, 10 de março de 2018

CONFERÊNCIA REGIONAL POPULAR DE EDUCAÇÃO

Em 28 de Fevereiro de 2018


Mesa Temática:

“Políticas Neoliberais para a Educação Neoliberais para a Educação versus Educação Pública, Gratuita e com qualidade"
Nessa discussão sobre o tema acima citado fizeram-se presente na conferência o coordenador geral da conferência prof. Dr. Eraldo Souza; Coordenador e vice-coordenador do campus UFPA de Cametá, prof. Dr. Doriedson Rodrigues e Adalberto Damasceno respectivamente. Assim como representante do SINTEPP. 






quinta-feira, 1 de março de 2018

Conferência Regional Popular de Educação

Em 28 de Fevereiro de 2018

Nestes tempos em que a população brasileira vê seus direitos básicos (dentre eles educação e saúde) sendo ultrajados, quer pelo poder  executivo, quer pelo poder legislativo e, mais grave, com o aval do poder judiciário é preciso resistir e enfrentar os cortes orçamentários, a retirada de direitos e o cancelamento e de políticas públicas e programas de governos que visem à valorização da educação como “coisa” de mercado e não como investimento social. Isto aliado às ideologias que combatem a perspectiva humanizadora e crítica para a educação nacional, supervalorizando a perspectiva tecnicista, mecanizadora e do aligeiramento da formação profissional.
Nesse sentido a Conferência Regional de Educação torna-se necessária pra discutirmos a educação na Região Tocantina. reunindo alunos de graduação, professores, delegados de movimentos sociais.